quarta-feira, 14 de março de 2012

"A essência da vida é ir em frente."


Escrito para Chico em Abril/2006, quando já estava envolvida, mesmo ciente do seu problema de memória. Muitas pessoas me acham louca por viver essa história, mas eu sei que foi a escolha mais importante da minha vida... Agora, longe dele, sinto uma saudade imensa... Mais que homem e mulher, somos amigos e irmãos! Uma forte ligação! Coisa de outras vidas, eu acredito...

Quem é você?
Um homem companheiro,
talvez algo passageiro,
não sei responder.
Mas faço crescer a espera,
regando flores com paciência.
E juntos descobrir o mistério da lua,
parir a vida
e cuidar para não machucar.
Sou um pouco de tudo,
mulher que amou demais,
mãe que sofre,
amiga que se enternece e chora.
Vejo a vida com olhos
da esperança
e abrigo dentro de mim
o calor do afeto,
a força do universo,
a mansidão do amor.
E sempre acho que é o momento
para arriscar, recolher
e encorajar.
Com você no meu caminho
aprendi a reforma íntima
com muitos dizeres, saberes e sabores.
Novas palavras, outros gestos,
sensualidade e cumplicidade.
De tantas conversas feitas e refeitas
acabamos descobrindo um sonho em comum.
E devagar vamos juntado uns pedaços,
harmonizando essa troca de vivências,
que depois de colocadas lado a lado,
alinhavam esse encontro suavemente.
Teu jeito é mais ser do que ter,
ser solidário e repartir,
nada guardar para si...
E na tua vida,
eu quero ser a presença serena,
sutilmente ousada,
envolvente,
renovando,
espalhando alegria,
estimulando esse bem que gira ao teu redor.
Uma presença amiga,
inteira,
para rir ou chorar,
ouvir e silenciar,
aconchegar.
Segurar tua mão
e lutar por um mundo
mais humano,
reacendendo a ternura e valores perdidos.
Seguir nossa caminhada e simplesmente viver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário