segunda-feira, 12 de dezembro de 2011



Quais são teus planos
após me trocar por outra?
Um futuro incerto talvez,
onde tua felicidade mundana
insiste num caso de instante.
Ela não te conhece como eu,
nem vai saber organizar tua vida,
tuas gavetas, meias, camisetas.
Perfumar tua cama tão sagrada,
esticar o lençól do jeito que gosta.
Agora vai deitar em outra
cama qualquer,
em companhia de uma qualquer!
Esqueceu nosso amor,
a promessa de ficarmos juntos
até que a morte nos separe.
Conta conjunta.
Vida plena em conjunto.
Quem vai escolher teu perfume,
dar o nó na gravata,
te deixar impecável?
Preparar teu prato predileto,
servir teu vinho, tua sobremesa?
Vai suportar viver longe do calor
da nossa lareira?
Longe dessa nossa rotina diária,
aquecido nos meus braços,
massageado no corpo e no Ego.
Distante da cumplicidade
dos meus beijos,
meus desejos.
Tua mala eu mesma fiz,
e com classe,
para lembrar de mim quando abrir,
até no último momento.
Sentada na sala bem decorada
apenas aguardo tua chegada.
Me encara agora,
me olha e responde:
- como se atreve a trocar
uma mulher tão perfeita como eu,
por uma Vadia?
(Só não engasgue
ao responder
que o amor apenas morreu...)
A máscara é retirada.
Não venço nem perco.
Me liberto da perfeição!

(Foto de Elene Usdin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário