terça-feira, 16 de agosto de 2011

Gyorgya


Quanto mistério envolve teu olhar
quanta procura, ordem, desordem
Um pouco de medo
Ora foge, ora se entrega
Talvez algum segredo, bem dentro
Restos de Vidas passadas...
Quanta besteira que a gente fala!
Muita risada!
E se brigamos não ficamos bem
Precisamos da nossa paz urgente!
Minha pequena transpira paixão
Olhar esperto
Tem uma espécie de luz
quando caminha pela casa
Gosta das palavras
Coleciona coisas inúteis
Dona do absurdo e de toda fantasia
Não é coisa desse mundo
É índigo, envolvida em cores violetizadas
Um arco-íris de emoções
Ora menina, ora mulher
Tem um feitiço interno que brilha e fascina
Uma rebeldia meio selvagem
E num outro momento,
Mansa, amiga, cúmplice, generosa...

E  um sorriso aberto
Que envolve meu coração.
Transparente.
Dona da verdade.
Se transforma em bicho
por seus direitos
Cheia de garras e palavras ferinas
E quando triste, sente uma dor profunda
chora, se enrosca e se consola...
E eu te amo como um pedaço
que me faz parte
Conheço as cores da tua alma
essa Gyorgya que habita por dentro
As lutas de você consigo mesmo
Suas fugas, suas dores...
Enfim,tudo o que eu escrever
vai ser sempre pouco para
expressar o que sinto.

Um comentário: