segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Chico Em Seu Mundo...

Agora me cansa um pouco essa correria do dia a dia...
Não sei explicar porque toda pressa me irrita
Acho que aprendi com Chico...
Esse costume de cruzar as mãos sobre o peito
enquanto deita no sofá
para se encantar com o Dvd do Yanni
no final da tarde.
Já te perdoei em silencio
desde que tua memória vem se apagando lentamente
me deixando sozinha numa lucidez
às vezes insuportável...
Não foi justo poder, naquelas tardes,
ficar debaixo das árvores
comendo frutas e olhando os pássaros,
sentindo toda a energia boa da natureza ao redor.
Teu lado secreto com os animais, crianças, deficientes, idosos...
Tua intimidade contigo mesmo
dentro de um mundo particular
cheio de amor, generosidade, bondade...
Caminhas com anjos,
comendo frutas, raízes, ervas,
pisando na terra...
Não é justo te ver assim
desprendido, descuidado, feliz...
Vivendo cada estação tranquilo
ouvindo o barulho da chuva pela janela.
De repente, alguma coisa despertou dentro de ti,
um rosto, uma lembrança, uma música...
Tantos segredos em teu reino.
Inventando alguma história absurda
ou até mesmo me espantando,
com teu romantismo no olhar me perguntando:
- Tu estás bem?
E eu com meu coração partido
e mentiroso respondendo que sim...
sempre sim!
Eu você sabe que eu minto
porque repete a pergunta várias vezes ao dia...
Tens o dom da transformação,
o poder de se renovar constantemente, viajar
enquanto eu tenho a consciência
de estar presa a coisas inúteis,
sem sentido...
Mesmo ouvindo tuas histórias confusas,
sobre o perigo dos pombos,
o lixo atirado pela cidade,
a solidão dos idosos,
compaixão ao ver mendigos na rua,
saudades de um fato...
Eu compreendi que tinha te perdido
numa sabedoria inalcançável...
tua sabedoria!
Tua eterna sensibilidade.
Eu te perdôo
porque com você eu aprendi tudo
sobre a essencia, a esperança,
a caminhar sem olhar para o passado,
rompendo barreiras, ser mais generosa...
Para que tanto equilíbrio
ao encarar essa vida?
Enfrentando caras feias,
portas e janelas fechadas,
me arriscando a passar por boazinha,
de estar sempre medindo as palavras,
prevendo resultados, consequências,
tantos desejos inúteis,
solidão, medo, vazio...
E é tudo tão simples, eu sei...
Nada importa...
Já perdoei o destino
por esse teu colorido
e tão mais sábio caminho!
Eu sempre digo para o mundo inteiro
se preciso,
você é um Anjo de asas invisíveis
com o coração grande,
que está aqui na Terra
para nos ensinar a ser gente de verdade...
Te amo nesta e em outras vidas também...
Sempre!
E por favor, me leva contigo nesse teu mundo,
sempre!
Sempre tua,
Benette
Um anjo com asas invisíveis...

Nenhum comentário:

Postar um comentário